100 mil mortes por Covid e Congresso decreta luto

O Brasil alcançou neste sábado (08) a triste marca de mais de 100 mil mortes por Covid-19 e mais de 3 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O Congresso Nacional decretou luto de quatro dias. No período, a Bandeira Nacional e a do Mercosul, em frente ao Congresso, permanecerão hasteadas a meio mastro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Tóffoli, também decretou luto oficial de três dias e divulgou uma nota. “Manifesto nossos sentimentos de profunda tristeza e solidariedade aos familiares e aos amigos de cada uma das 100 mil vítimas”, disse em mensagem.

Na nota oficial do STF, o ministro Dias Tóffoli disse: “Em nome do Poder Judiciário e do Supremo Tribunal Federal, manifesto nossos sentimentos de profunda tristeza e solidariedade aos familiares e aos amigos de cada uma das 100 mil vítimas. Em solidariedade à dor de inúmeros brasileiros e em homenagem a cada uma das l00 mil vítimas, o Supremo Tribunal Federal decreta luto oficial de três dias”.

Os presidentes do Senado e da Câmara Federal, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, deixaram mensagens de solidariedade nas redes sociais. “Hoje (8/08/2020) é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a covid-19”, disse o senador, Davi Alcolumbre.

Já o deputado federal Rodrigo Maia, se posicionou, dizendo: “Estamos convivendo diariamente com a pandemia, mas não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa. Em nome da Câmara dos Deputados, presto mais uma vez solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta grande tragédia”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.