Enquete com a participação espontânea dos ouvintes, realizada pelo programa Correio da Manhã, apresentado por Rafael San, das 6h às 9h, sobre a disputa em Guarabira, nesse período de pré-campanha, trouxe como os mais citados o ex-governador Roberto Paulino (71), Antônio Teotônio (39) e Marcus Diogo (19) e um ouvinte disse que escolheria nulo. Foram 130 ligações de ouvintes para o programa desta sexta-feira (07).

Roberto Paulino é pré-candidato do MDB e conta com o apoio do Cidadania, partido do governador João Pessoa, em uma aliança histórica, e que vai indicar o vice. Nome do PDT, o advogado Antônio Teotônio já presidiu a seccional da OAB em Guarabira e é casado com a vereadora Neide, ex-presidente da Câmara Municipal.

Já Marcus Diogo é pré-candidato à reeleição pelo PSDB e assumiu o mandato em definitivo com a morte do prefeito eleito Zenóbio Toscano. Foi anunciado oficialmente pela presidente estadual do partido em Guarabira, ex-deputada Léa Toscano, e pela deputada estadual Camila Toscano.

Sabe a diferença entre enquete e pesquisa eleitoral? O procurador Regional Eleitoral na Paraíba, Rodolfo Alves, explica que enquete é um levantamento informal, que depende da espontaneidade dos ouvintes, sem plano amostral e sem autorização de método científico. As enquetes só poderão ser realizadas até 25 de setembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.