Câmara inscreve para prefeito até esta 6ª feira

Após a Justiça determinar, pela segunda vez, que a Câmara Municipal de Bayeux deveria realizar eleições indiretas para prefeito e vice do município, o edital foi divulgado no início da noite desta quinta-feira (06). As eleições serão realizadas no dia 13 deste mês, um dia antes do prazo dado pelo juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, Francisco Antunes Batista.

O edital 01/2020 diz que os pretensos candidatos a vaga de prefeito e vice, em substituição a Berg Lima, que renunciou ao mandato no dia 14 de julho passado, têm até as 15 horas desta sexta-feira (07), para registrar as chapas. No mesmo dia, o Diário Oficial trará publicada a lista de todos os inscritos. O prazo final para impugnação das candidaturas será no sábado (08), até às 15 horas.

Qualquer cidadão pode entrar na disputa, desde que preencha os requisitos que contam no edital, a exemplo da idade mínima de 21 anos, estar quite com a Justiça Eleitoral, ter domicílio eleitoral em Bayeux, ser brasileiro e estar filiado a um partido político.

A eleição indireta ocorrerá em sessão solene e, após a votação, a posse dos escolhidos acontecerá no mesmo dia. Confira abaixo o edital completo, assinado pelo vereador Inaldo Andrade, presidente da Câmara Municipal. Atualmente, quem está no comando da Prefeitura é o vereador Jefferson Kita, que pode concorrer.

Leave a Reply

Your email address will not be published.