Aliados do Governo em alta com nomeações

O Diário Oficial do Estado deste sábado (01) vem com nomeações cheias de entrelinhas. Traz as nomeações de Ronaldo Guerra, que é presidente estadual do Cidadania, para responder cumulativamente pelos cargos de Chefe de Gabinete do Governador e pela Secretaria Chefe de Governo. Guerra substituiu Júnior Araújo, que retornou à Assembleia Legislativa.

Outra mudança é a exoneração do deputado licenciado João Gonçalves (PSDB) da Secretaria de Articulação Política do Estado. Com o retorno de João, sai o suplente Jutahy Menezes (Republicanos), que foi nomeado para o cargo.

O irmão do deputado Eduardo Carneiro (PRTB), Fábio Carneiro, que é presidente estadual do PRTB, foi nomeado para a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico. Esta semana, Eduardo anunciou que deixa a oposição para compor a base do governo na Assembleia.

A publicação também traz a nomeação de dois aliados do senador Veneziano Vital do Rego (PSB). O advogado Fábio Thoma, que estava à frente da Ciretran-CG, vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal, e para o lugar de Thoma, foi nomeado Wanderley Medeiros, ex-presidente do IPSEM. Como adjunto de Fábio Thoma, foi nomeado o ex-vereador Rodolfo Rodrigues.

Leave a Reply

Your email address will not be published.