Efraim confirma saída do DEM do Centrão

Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado paraibano Efraim Filho confirmou a saída do partido do chamado Centrão, bloco de atuação na Casa com 221 parlamentares até a segunda-feira (27), em uma postagem no Twitter.

“Vamos seguir carreira autônoma. Posicionamento regimental, requerimentos, urgência, uma burocracia que não fazia mais sentido. Impacto sobre sucessão é um efeito colateral, não causa. Só trataremos disso depois das eleições municipais”.

Sobre a sucessão, o parlamentar se refere a campanha, já em andamento, pela reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara dos Deputados. O racha foi inevitável, já que o PP, que tem como líder o deputado Arthur Lira, já trabalha para ocupar a cadeira. Os “pretendentes” do PP são Arthur e o paraibano Aguinaldo Ribeiro.

Informações dos corredores do Congresso, a saída do MDB se deu porque Renan Calheiros considera Lira um desafeto. “Não coloque os dois juntos em uma mesma mesma”. Segundo a rádio peão, DEM, MDB e PSDB não iam ficar assistindo o PP de Lira de “camarote”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.