O programa Correio Debate (98 FM) realizou uma enquete com a participação espontânea dos ouvintes, nesta sexta-feira (24), sobre a disputa nesse período de pré-campanha em João Pessoa. Das 97 ligações recebidas, o pré-candidato do Progressistas, Cícero Lucena, foi citado por 35 dos participantes. Já o radialista Nilvan Ferreira (MDB) lembrado por 19 pessoas, e o deputado Walber Virgolino (Patriotas), 13.

Ainda foram lembrados na participação espontânea, sete vezes, os nomes da ex-secretária de Educação Edilma Freire (PV), o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). Mário da Cruz teve 3 ligações. Já o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), o vereador Bruno Farias (Cidadania) e o secretário Tibério Limeira (PSB) foram citados duas vezes cada pelos ouvintes.

Também foram citados na enquete com participação espontânea, o promotor Otávio Paulo Neto (coordenador do Gaeco-MPPB), o vereador Durval Ferreira, o suplente de deputado Raoni Mendes (Democratas), o ex-secretário Diego Tavares (PV) e a professora Rama Dantas, com 1 menção cada. Houve ainda dois ouvintes que ligaram, mas preferiram não citar ninguém.

Em vídeo distribuído pela assessoria do Ministério Público Eleitoral nesta sexta, o procurador Rodolfo Alves falou sobre o tema. Ele lembra que enquete é um levantamento informal, que depende da espontaneidade dos ouvintes, sem plano amostral e sem autorização de método científico. As enquetes só poderão ser realizadas até 25 de setembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.