Decreto assinado pelo prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, exonera todos os cargos comissionados da Prefeitura Municipal, valendo a partir desta quarta-feira (22). De acordo com o Sistema Sagres, do Tribunal de Contas da Paraíba, são 209 servidores comissionados, o que representa uma folha de pagamento (dados de maio deste ano) de quase R$ 529 mil. O decreto foi publicado na edição desta quarta do Diário Oficial do Município.
As exceções para as demissão, segundo o decreto, Secretários, Secretários Adjuntos e Superintendentes do PatosPrev, STTrans e Procon Municipal. Permanecem também os comissionados de setores estratégicos da administração, como os membros das Comissões de Licitação, Tesouraria, Direção do DAT e Coordenação de Comunicação.
Segundo a rádio peão, as exonerações teriam interferência política do deputado estadual Nabor Wanderley, aliado de Ivanes, e que já colocou o nome à disposição como pré-candidato a prefeito. Com tantas mudanças de gestores, quatro no total já passaram pela Prefeitura, e com os prazos batendo à porta, o grupo teria decidido fazer uma limpa nos quadros da administração.
Leave a Reply