Após o anúncio do PROS, o Partido Verde do prefeito Luciano Cartaxo recebeu nesta quinta-feira a adesão do Republicanos para a pré-candidatura do partido nas eleições em João Pessoa. “Quando a cidade encontra o caminho certo, o melhor a fazer é avançar”, disse o presidente municipal do Republicanos, Valdir Trindade. Na Paraíba, o partido é comandado pelo deputado federal Hugo Motta.

O deputado estadual Jutay Meneses reforçou a união em torno de uma nova forma de governar testada e aprovada pela grande maioria dos pessoenses. “É uma questão de competência e de coerência. Fizemos a opção por esse novo modelo de gestão ainda em 2012, quando vencemos as eleições”, disse o parlamentar.  

O Republicanos tem dois vereadores na Câmara da Capital, Helton Renê e o Bispo José Luiz, ambos da base de apoio ao prefeito. O presidente do PV de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, disse que o partido é um parceiro importante.

O PV tem à disposição quatro nomes para a disputa e o escolhido deve ser anunciado nos próximos dias, já que o prazo dado pelo prefeito Luciano Cartaxo seria a definição das datas das eleições pelo Congresso Nacional. A promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 18/2020, que adiou o pleito para 15 e 29 de novembro foi promulgada em sessão solene na manhã desta quinta-feira

Leave a Reply

Your email address will not be published.