O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), abriu a live na manhã desta sexta-feira (26) para anunciar mais uma etapa do Plano de Convivência em relação ao isolamento social com críticas ao sistema de bandeiras adotado pelo Governo do Estado, para a retomada das atividades. Pelo decreto estadual, a bandeira de Campina é a laranja.

Criticou o formato, alegando inconsistência nos números “que não são reais”. Pediu desculpas pelos equívocos apontados pela própria Secretaria de Saúde do município. Disse estar constituindo uma comissão para lidar com dados concretos tanto em relação à duplicação de casos da Covid-10 quanto em relação a taxa real de isolamento social. “Será um acompanhamento permanente”. A partir de agora, as mudanças de fase passarão a ser de 14 para 20 dias.

Romero alfinetou ainda “algumas pessoas no Estado” que só falam dos fatos negativos. “Vamos apostar na vida, na recuperação das pessoas. É ruim quando a gente escuta de uma autoridade do Estado falar em aumento de óbitos, caos de problemas, porque não chega junto e estende as mãos, porque não se solidariza e ajuda, não se aproxima ao invés de ficar com dados infundados, confundindo a opinião pública”. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, os números são repassados pelas prefeituras.

Bares, restaurantes e academias em Campina Grande continuarão fechados. Já shoppings e galerias funcionarão a partir de segunda-feira, mas sem reabertura de equipamentos como praça de alimentação, cinemas e salões de jogos.

Romero explicou que como campina Grande continua com a bandeira laranja, que proíbe a reabertura imediata de certos tipos de estabelecimentos. Será obedecido, então, o decreto e o cronograma estaduais de retomada das atividades econômicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.