O senador Veneziano Vital do Rego disse, nesta sexta-feira (19), que será realizada uma reunião com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, para ouvir as posições do ministro em relação ao adiamento ou não das datas das eleições municipais. O ministro, em posicionamento anterior, já havia sugerido os dias 15 de novembro (1º turno) e 20 de dezembro (2º turno). A reunião será na próxima segunda-feira (22).

Já na terça-feira (23) será apresentado o relatório do senador Weverton Rocha (PDT-MA), que é relator da Proposta de Emenda à Constituição em tramitação no Senado, que trata de uma eventual mudança das datas. Veneziano é a favor da mudança nas datas. “É prudente [adiar o processo eleitoral]. Não temos a certeza de que daqui a 60, 90 dias, estaremos livres e confiantes de poder fazer uma campanha eleitoral”, disse.

Veneziano defende a realização das eleições em novembro e dezembro deste ano. Ele acredita que a posição do Senado, pelo menos da maioria, é de que o primeiro turno seja realizado em novembro. Veneziano não deve participar das eleições, como candidato, este ano. Mas, a esposa, Ana Cláudia Vital do Rego é pré-candidata a prefeita de Campina Grande pelo Podemos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.