Após um final de semana cheio de agressões às instituições e autoridades públicas em Brasília, a segunda-feira abre a semana com operação da Polícia Federal nas ruas. Investigada por ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a ativista conhecida como Sara Winter foi presa pela PF nesta manhã (15). O mandado de prisão foi expedido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito que apura ataques a instituições nas redes sociais. Ao todo, seis pessoas foram presas.

Winter é líder do grupo ‘300 do Brasil’, que apoia o presidente Jair Bolsonaro. No fim de maio, depois de ser alvo de mandados de busca e apreensão autorizadas pelo STF, a ativista usou as redes sociais para ameaçar o ministro Alexandre de Moraes.

No sábado, acampamentos de apoiadores do presidente foram desmontados na Esplanada dos Ministérios, onde estavam desde o início de maio. O desmonte foi realizado em operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e o DF Legal, órgão de fiscalização do governo do Distrito Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.