Após derrapar em posições divergentes sobre o enfrentamento ao avanço da pandemia da Covid-19, os prefeitos de oito municípios da Grande João Pessoa implantam a partir da segunda-feira (01) um plano de isolamento social mais rígido. Em ação mais intensa com a parceria do Governo do Estado, os municípios passam a restringir ainda mais a circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais.

Os municípios de João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu reúnem cerca de 49% do número de casos confirmados da doença. Apelando a uma redução na curva de contágio pelo vírus, os gestores acenam com a possibilidade de reabertura gradual das atividades econômicas, área que exerce uma forte pressão na política de isolamento em todo o Estado. 

Pela primeira vez o governos estadual e municipais anunciam a abertura de diálogo com a sociedade para definir o momento de relaxamento e reabertura do comércio por exemplo. As decisões terão a participação também de especialistas e gestores municipais e estaduais das áreas envolvidas. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.