Oito dias após ser afastado do cargo de prefeito de Bayeux após o Tribunal de Justiça da Paraíba aceitar denúncia de contratação de funcionários fantasmas, Berg Lima sofre novo revés. O desembargador Joás de Brito Pereira Filho determinou o afastamento cautelar, nesta quinta-feira (28), pela acusação de desvio de recursos do Instituto de Previdência Municipal (IPAM), tanto das contribuições retidas da remuneração dos servidores quanto da cota patronal.

Segundo a acusação, o atual gestor e os seus sucessores – Mauri Batista e Luiz Antônio Alvino – deixaram de repassar ao IPAM as contribuições recolhidas dos segurados e as devidas pelo município (patronal), desviando a finalidade de tais recursos para pagamentos de outras despesas, tais como auxílio-doença, salário-família e salário-maternidade, contra expressas disposições legais.

O cargo de prefeito é exercido interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Jefferson Kita, desde a quinta-feira (21), quando Berg foi afastado pela decisão anterior.

Leave a Reply

Your email address will not be published.