O governador João Azevêdo (Cidadania) disse esperar que o Ministério da Saúde adquira logo as doses da vacina CoronaVac que estão disponíveis no Instituto Butantan, produzidas no Brasil em parceria com a chinesa Sinovac, e retome a distribuição com os estados e municípios. “Para que possamos avançar com nosso plano de imunização [contra a Covid-19] da população”.
Ele deixou claro que, caso a distribuição demore, não vai ficar parado. “Mas, se o governo federal não avançar, vou voltar a contatar a direção do Butantan para reafirmar que o Governo da Paraíba tem interesse em comprá-las o quanto antes. A gente tem pressa. #ParaíbaVacina #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua“.
No início de dezembro passado, João Azevêdo chegou a dizer que a Paraíba estaria em negociação com o Instituto Butantan e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. Outros estados fizeram o mesmo caminho.
“Essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes”, disse. Como o plano nacional avançou, ele decidiu esperar pela ação do Ministério da Saúde.
Leave a Reply