O candidato a prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), disse que vai ampliar a inclusão social das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Sensibilizado, ele afirmou que irá construir um projeto especial e pensado unicamente para este fim.
De acordo com Bruno, as famílias para quem se destina esse projeto poderão contar com um serviço específico para que recebam tratamento adequado, inclusive, com acompanhamento psicológico para os familiares.
“O autismo é uma das causas da minha vida. Se eu puder deixar um legado, quero ser alguém que compreende e trabalha pelas pessoas autistas. A primeira vez que tive contato com uma criança com TEA foi no Belo Monte II, há uns 10 anos. De lá pra cá, essa virou minha causa também”, afirmou Bruno.
Reabilitação – Na última segunda-feira, Bruno foi conhecer de perto o trabalho social realizado pela instituição “Homens de Cristo” para reabilitação de dependentes químicos em Campina Grande.
Durante a visita, Bruno Cunha Lima viu os resultados e reiterou a importância desse tipo de trabalho para a construção de uma sociedade saudável, solidária e muito mais humana.
“Faz muito tempo que aprendi a valorizar o trabalho de quem se dedica a ajudar pessoas que passam por problemas com dependência. Essas instituições são essenciais na elaboração e execução de políticas públicas”, afirmou Bruno.
Leave a Reply