Pombal, berço de grandes nomes da política, volta a ter cadeira na Câmara com Pollyanna

Em tempos em que o termo “representatividade” está tão na moda, Pollyanna Werton conseguiu dois feitos: ser a quarta mulher na história da Paraiba a ocupará uma cadeira na Câmara Federal e colocar Pombal, cidade do Sertão paraibano, no cenário político após mais de 20 anos de ausência.

Durante décadas, Pombal teve um representante na Câmara Federal com Ademar Pereira e Adauto Pereira, totalizando um ciclo de seis mandatos dos filhos de Chico Pereira, líder da terra de Maringá.

Desde a morte do deputado federal Adauto Pereira, na época filiado ao PFL, em 27 de dezembro de 2003, que Pombal estava órfã de representação no Congresso Nacional.

Ruy Carneiro, outro filho de Pombal, também foi Senador da República. Ele é avô do atual deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), reeleito no último domingo (4).

A eleição de Pollyana Werton pelo Progressistas rompe esse ciclo de ausência em um dos municípios mais politizados do sertão do estado.

Previous Article

Romero Rodrigues perdeu por culpa de Bruno? A culpa é apenas dele