A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PP), e a ex-procuradora-geral do município Patrícia Sales Farias foram condenadas pela Justica da Paraíba por improbidade administrativa. A decisão atendeu a uma ação do Ministério Público da Paraíba, que apontou uso indevido de recursos públicos para custear uma viagem particular à Argentina, em fevereiro de 2023.
De acordo com a investigação, foram registrados dois empenhos de R$ 4 mil cada, no Portal da Transparência da prefeitura, justificando o pagamento de diárias para tratar de interesses do município. No entanto, as provas demonstraram que a viagem teve fins recreativos, sem comprovação de agenda oficial.
Na sentença, a magistrada destacou que a defesa das envolvidas não apresentou evidências concretas de compromissos institucionais na Argentina. Além disso, a Embaixada do Brasil no país informou que não houve pedido de reunião oficial pelo município de Conde.
Apesar da devolução dos valores recebidos, a Justiça entendeu que isso não elimina a prática de improbidade. Como penalidade, a prefeita e a ex-procuradora foram condenadas ao pagamento de multa civil equivalente ao dobro do dano causado aos cofres públicos.