Hugo “pega ar” e manda recado ao jardim de infância em que se transformou a Câmara

Presidente da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) “pegou ar” com os parlamentares do governo e da oposição, que trocavam farpas aos gritos, no plenário da Casa, durante a sessão desta quarta-feira (19).

Motta deu um “rela”, como diria “lá em nós”, nos parlamentares: “Se Vossas Excelências estão confundindo esse presidente como uma pessoa paciente, serena com um presidente frouxo, vocês ainda não me conhecem”, disparou.

Os deputados carregavam placas com as frases “sem anistia” e “Bolsonaro preso”, mas tiveram o discurso interrompido inúmeras vezes por gritos da oposição.

Não precisou subir o tom de voz, mas deu o recado: “Aqui não é o jardim da infância nem muito menos um lugar espetacularização que denigre essa Casa. Não aceitarei esse tipo de comportamento”.

Os ânimos se acirraram no plenário após a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geralda República contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 pessoas por tentativa de golpe de estado após a vitória de Lula em 2022.

Errado, Hugo Motta não está. Essa polarização tem empobrecido o debate na Câmara Federal e não é de agora.