Desembargadora Agamenilde Dias vai atuar na Corregedoria Nacional de Justiça

Atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a desembargadora Agamenilde Dias foi convidada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, para atuar no órgão. 

O Ofício, enviado ao presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Fred Coutinho, requisita a  magistrada para auxiliar os trabalhos da Corregedoria Nacional, no período de 1º de abril deste ano a 31 de agosto de 2026.

O desembargador Fred Coutinho, nesta quinta-feira (13), acatou o pedido.

“A presença da desembargadora Agamenilde Dias na Corregedoria Nacional de Justiça, atenderá a um incremento de qualidade nas atividades do Órgão Censor, em função de sua vasta experiência no âmbito judicial e sua atuação destacada no Tribunal de Justiça da Paraíba” destacou Fred Coutinho no ofício ao ministro Mauro Campbell.

E mais: “Ante o exposto, determino o pronto atendimento ao quanto declinado no expediente referido, remetendo-se, por conseguinte, os autos à Diretoria Especial para a oportuna convocação de magistrado para substituí-la, comunicando-se, imediatamente, o teor desta decisão à autoridade requisitante”.

Ao comentar a solicitação, a desembargadora Agamenilde Dias ressaltou que o convite é motivo de satisfação, mas não apenas pessoal. “Deve ser, também, vista como um reconhecimento aos valores da magistratura paraibana e, ainda, como uma conquista do Tribunal de Justiça da Paraíba”, declarou.

Ela destacou, também, o gesto do desembargador Fred Coutinho ao atender à requisição do ministro. “Devo, também, reconhecer o valoroso gesto do desembargador Fred Coutinho, que, de forma sensível, atendeu à demanda do ministro Mauro Campbell e, com isso, à nossa expectativa de voltar a atuar na Corregedoria Nacional de Justiça”, finalizou.

Atuação na Corregedoria Nacional – Não é a primeira vez que a desembargadora atuará em âmbito nacional. Entre 2010 a 2012, a então juíza Agamenilde Dias compôs o Conselho Nacional de Justiça, na condição de juíza-auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do CNJ, na gestão da ministra Eliana Calmon.