O juiz da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, Bruno César Azevedo Isidro, indeferiu o registro de candidatura de Hermerson Caminhoneiro (Solidariedade), após o candidato a vice Klécio Rodrigo (Solidariedade) protocolar a renúncia.
Na decisão, proferida nessa quinta-feira (3), o juiz Bruno Isidro lembra que o prazo para substituição de candidatos já se encerrou. Ele decidiu pelo indeferimento da manutenção da chapa. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
No último sábado (28), Klécio divulgou vídeo nas redes sociais, afirmando estar desistindo da disputa para apoiar a candidatura do ex-deputado Domiciano Cabral (MDB).
O magistrado cita ainda que, após a renúncia de Klécio, o partido Solidariedade requereu, na última quarta-feira (2), o cancelamento do registro da candidatura majoritária, após reunião do Diretório Municipal (ver documento abaixo).
O Ministério Público Eleitoral, na ocasião, deu parecer pelo cancelamento do registro, bem como pelo reconhecimento da nulidade dos votos que sejam depositados na chapa, nas eleições do próximo domingo (6).
Com isso, Bayeux passa a contar, na prática, com apenas três candidaturas a prefeito: além de Domiciano, Tacyana Diniz (PSB) e Glicério Feitosa (Novo).