Chegou ao fim a relação da ex-secretária Socorro Gadelha com o prefeito da Capital Luciano Cartaxo e o Partido Verde. Ela encaminhou, no dia 18 deste mês, o pedido de desfiliação dos quadros do PV ao presidente do Diretório Municipal, Lucélio Cartaxo. O documento foi recebido na última segunda-feira (24) pelo Secretário de Organização da legenda, Hildevânio Macedo.
Para relembrar. Socorro Gadelha era filiada ao Progressistas do hoje pré-candidato a prefeito Cícero Lucena. Foi levada por Luciano Cartaxo com a promessa de que seria a pré-candidata da legenda, nas eleições deste ano em João Pessoa. Não foi bem assim.
Em abril deste ano, quatro secretários se desincompatibilizaram para que Cartaxo escolhesse um. Segundo a rádio peão, as cartas já estavam marcadas para a escolha da pedagoga Edilma Freire. Sobraram na curva Diego Tavares, Daniella Bandeira e Socorro Gadelha.
Com a escolha de Edilma, Daniella voltou para o cargo que ocupava na Prefeitura da Capital. Socorro, cujo retorno foi anunciado, optou por não voltar. Diego Tavares fez o mesmo caminho.
À época, em conversa com o blog, a desfiliação não estava em pauta. Com a concretização, agora, Socorro deve anunciar apoio a Cícero. O PP certamente não irá rejeitar a ex-secretária. Com informações do blog Política & Etc.
Leave a Reply