Nova pesquisa estimulada do Instituto Opinião/Rede Mais traz o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) na liderança, com 43,3%, das intenções de votos para a Prefeitura de Campina Grande.
O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), candidato natural à reeleição, aparece em segundo com 17,3%. Os dados foram divulgados pelo Portal MaisPB, nesta sexta-feira (22).
Em terceiro aparece o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), com 9,5%. Ele disputou a Prefeitura de Campina em 2020. Já a senadora Daniella Ribeiro, uma das apostas do PSD para a disputa, conta com 4% da preferência dos entrevistados.
A médica Tatiana Medeiros (Republicanos) tem 2,7%, Olímpio Rocha (PSOL), 2,5%; Artur Bolinha (Novo) 2%; Bruno Roberto (PL) 0,8%; André Ribeiro (PDT) 0,5%; Jhony Bezerra (PSB) 0,5% e Márcio Caniello (PT), 0,2%.
Branco, nulo e nenhum somam 8,7%, enquanto indecisos ou não sabem representam 8% dos entrevistados.
Em novembro passado, pesquisa Opinião, divulgada pela Rede Mais, indicou Romero Rodrigues na liderança com 42,4% as intenções de voto. Na segunda colocação, com 16,6%, estava Bruno Cunha Lima.
Pesquisa espontânea – Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta nomes dos postulantes, o ex-prefeito Romero Rodrigues também sai na frente. O deputado é o nome mais lembrado por 15,6% dos campinenses.
O prefeito Bruno Cunha Lima aparece na sequência, com 12,8%, enquanto Inácio Falcão é citado por 1,5%.
Ainda são citados Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com 0,3% cada. Anderson Pila, Bruno Roberto, Daniella Ribeiro, Dr. Jhony Bezerra, Dra. Tatiana, Jô Oliveira e Tovar Correia Lima pontuam, todos, com 0,2%.
Do total de entrevistados, 5,3% responderam que votariam branco ou nulo, e 62,8% estão indecisos ou não sabem em quem votar para prefeito de Campina Grande.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-09039/2024 e realizada nos últimos dias 18 e 19 de março.
Foram ouvidos 601 eleitores das zonas urbana e rural do município. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leave a Reply