A saga das eleições indiretas em Bayeux, município da Região Metropolitana de João Pessoa, continua. O juiz da 4ª Vara Mista da cidade, Francisco Antunes Batista, determinou à Câmara Municipal que o pleito seja realizado em 48 horas. O magistrado foi o mesmo que determinou, em julho, que as eleições fossem realizadas até o dia 14 deste mês, mas que adiadas devido a inúmeros recursos protocolados junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba.
O cargo de prefeito está vago desde o dia 14 de julho, quando Gutemberg de Lima Davi, Berg Lima, protocolou a carta renúncia. O vice-prefeito eleito, Luiz Antônio, foi cassado pela Câmara no período em Berg foi afastado pela Justiça. As eleições indiretas escolherão prefeito e vice para um mandato tampão.
O último recurso que suspendeu as eleições foi interposto pela vereadora Lucília de Freitas, candidata a vice na chapa do presidente da Câmara, Inaldo Andrade. Ela teve o registro indeferido pela Mesa Diretora por não apresentar a documentação necessário do partido, o Democratas, para a candidatura. Na justificativa à ação, Lucília afirmou que não houve tempo hábil para recursos e questionou o edital.
Seis chapas concorrem. Confira aqui:
Leave a Reply