Menos de 24 horas depois, as eleições indiretas em Bayeux foram suspensas novamente. O processo de escolha do novo prefeito e vice da cidade, para um mandato tampão, a serem realizadas pela Câmara Municipal, vem se arrastando desde o dia 07 deste mês, quando foi divulgado o edital do pleito.
Em decisão na manhã desta quinta-feira (13), a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes opinou pela suspensão das eleições, ao analisar Agravo de Instrumento protocolado pela vereadora Lucília Freitas (DEM).
A parlamentar, que teve o registro de candidatura a vice, impugnado pela Mesa Diretora, alegou problemas no edital que previa a eleição para hoje. Acontece que Lucília concorre pela chapa do atual presidente da Câmara, Inaldo Andrade, que assina o edital.
Com a decisão, a Mesa Diretora da Câmara de Bayeux terá que elaborar novo edital. E, consequente, com nova data para as eleições indiretas. Na última quarta-feira (12), o juiz Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista de Bayeux, havia revogado decisão anterior, que previa a suspensão do edital convocatório de eleições indiretas previstas para acontecer hoje. Com informações do ParlamentoPB.
Leave a Reply