Em se tratando da corrida eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa, o União Brasil parece não ter pressa. Iniciou conversas com Nilvan Ferreira (PL), com o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) e outros protagonistas das oposições, analisando os cenários.
Por não ter compromisso com nenhum dos nomes postos na Capital, em referência à corrida para o Senado em 2022, Efraim preserva a independência de quem pode ser protagonista na disputa.
“O União Brasil tem o terceiro maior tempo de TV e rádio, essencial para uma boa comunicação política e decisivo em uma eleição de Capital”, respondeu Efraim ao Blog. O partido só fica atrás do PL e do PT.
E complementou: “Temos prazo e vamos acompanhar com paciência o desdobramento dos fatos, com análise, estratégia e inteligência política”.
De uma coisa Efraim está certo: “na aliança que estivermos, vamos estar compondo a chapa majoritária, seja como candidato ou numa composição com o vice”.
Quanto a nomes para uma possível aliança, Efraim cita o ex deputado federal André Amaral Filho, e o suplente de deputado Raoni Mendes, que teve 15 mil votos na última eleição para prefeito.
“Mas, podemos ter a filiação de algum vereador da cidade para participar da composição. Enfim, alternativas de engenharia política que poderão surgir no transcorrer das articulações”, destaca.
Leave a Reply