O ministro da Justiça, Flávio Dino, voltará a Câmara Federal na próxima terça-feira (11). Ele participará de uma audiência na Comissão de Segurança Pública. A sessão deverá ser marcada por novos embates entre Dino e os integrantes da bancada bolsonarista, que detém maioria no colegiado.
Membro da comissão, o deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) vai estar presente. Ele é vice-líder da oposição na Câmara.
O primeiro ocorreu em março quando o ministro foi “sabatinado” na Comissão de Constituição e Justiça e acabou travando embates com parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Desta vez, Dino falará sobre as mudanças na política de controle de armas do governo federal; sobre as ações adotadas no âmbito de seu ministério e do governo após os ataques ocorridos em 8 de janeiro e a respeito da visita que ele fez ao Complexo da Maré, no último dia 13.
O ministro voltará à Câmara após solicitação assinada pelos deputados Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), Junio Amaral (PL-MG), Alberto Fraga (PL-DF), Alexandre Leite (União-SP), Coronel Telhada (PP-SP), Marcos Pollon (PL-MS), Coronel Meira (PL-PE), Delegado Caveira (PL-PA), Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Hélio Lopes (PL-RJ), Delegado Ramagem (PL-RJ), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gilvan da Federal (PL-ES), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Carlos Veras (PT-PE).
Leave a Reply