Anna Lorena já está em busca de um sucessor para 2024

Recém-chegada ao PSB pelas mãos do governador João Azevêdo, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, já está em busca do sucessor. Dois nomes são cotados: Ana Paula Morato (secretária de Saúde) e o ex-candidato a prefeito Conrado de Oliveira.

Ana Paula tem ganhado destaque ao lado da prefeita nos últimos tempos. Mas, é tida como nome técnico, não é política. Já Conrado concorreu contra Anna Lorena nas eleições municipais de 2016.

Pela oposição, um nome está posto, o do atual vice-prefeito Celecileno Alves, que rompeu com a prefeita e se uniu ao grupo da ex-deputada federal Edna Henrique. Ele já avisou que a pré-candidatura é para valer.

Edna, que concorreu à Prefeitura em 2020 como vice na chapa encabeçada pela filha Michelle Henrique, também é lembrada. Pode se unir e formar chapa única com Celecileno. Se não for possível, a oposição terá dois nomes na disputa em 2024.

Na metade do segundo mandato, Anna Lorena tem a gestão bem avaliada e conta com o “guarda-chuva” do PSB e de João. O partido quer se fortalecer em 2024 já pensando em 2026. Mas, precisa trabalhar um nome competitivo para se manter entre as principais lideranças do Cariri paraibano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.