Em vídeo postado nas redes sociais, o vereador de Campina Grande. Pimentel Filho, diz que foi agredido pelo chefe se gabinete do presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, e que isso não irá pará-lo.
“Eu não vou parar por isso. Vou continuar fazendo meu trabalho pela minha cidade”, declarou Pimentel que foi atendido no Hospital de Trauma na noite dessa sexta-feira (31).
A agressão teria ocorrido no momento em que Pimentel abre a porta do plenário para que o oficial de justiça cumpra a decisão de suspensão da sessão extraordinária, nessa sexta. O assessor também registrou Boletim de Ocorrência, na Polícia Civil, contra Pimentel.
Houve tumulto e troca de empurrões, o oficial entrou em plenário, debaixo de troca de acusou-se entre oposição e governo. Marinaldo chegou a dar andamento à sessão, mas teve que suspender a sessão. Não sem antes demonstrar a indignação diante dos fatos.
Vereadores da oposição – Pimentel, Eva Gouveia, Jô Oliveira, Anderson Almeida e Rostand Cavalcanti – impetraram Mandado de segurança na 1ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande para suspender a sessão, sob a alegação de quebra do regimento interno da Casa.
A liminar foi concedida minutos após o início da sessão extraordinária, convocada no dia anterior, para a votação do pedido de empréstimo de US$ 52 milhões pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) junto ao Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
Leave a Reply