Mais dois parlamentares assinaram, nesta quinta-feira (22), a lista da dupla Branco Mendes-Adriano Galdino, ambos do Republicanos, para presidência da Assembleia Legislativa.
Muito mais do que o apoio, o discurso que muda de acordo com a conveniência. E não me refiro apenas a esses dois últimos. Mudar de lado faz parte de uma eleição, ainda mais com um eleitorado restrito.
Eduardo Carneiro abriu mão da candidatura após bradar, desde que colocou o nome à disposição, que se fazia necessária uma alternância de poder na Casa. O que mudou entre um dia e uma noite?
Com a justificativa de que não tem “ideia fixa”, e em nome da harmonia, agora é Adriano desde sempre. Repito: a questão não é o apoio, é o discurso emprenhado. O deputado Taciano Diniz, que também se mostrava irredutível, agora assina a lista.
Outro que também afirmou que vota em Adriano Galdino e Branco Mendes foi o deputado Wallber Virgulino, que passou todo o mandato com troca de farpas pesadas com o atual presidente da Assembleia.
Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), não só reafirmou que vota no presidente, como garantiu que se Galdino for candidato nos dois biênios, o voto é certo.
Discurso é sempre aquele que melhor favorece as circunstâncias.
Leave a Reply