Dos 12 deputados federais da Paraíba, nove votaram favoravelmente à regulamentação do chamado orçamento secreto (emendas RP9). Os outros três – Efraim Filho (eleito senador), Damião Feliciano e Julian Lemos – não participaram da votação.
O Projeto de Resolução 3/2022 foi colocado para votação às pressas na ordem do dia, em sessão conjunta do Congresso Nacional, nesta sexta-feira (16).
Uma tentativa de esvaziar o julgamento das ações contrárias ao orçamento que estão em análise no Supremo Tribunal Federal. O placar já é de 5×4 contra.
Já os deputados da base do presidente Jair Bolsonaro (PL), que deixa o mandato no 31 de de dezembro, votaram em peso pela regulamentação do orçamento secreto.
O projeto foi aprovado por 328 votos favoráveis e 66 contrários. Entre os bolsonaristas que digitaram sim estão o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a deputada Carla Zambelli (PL-SP), o deputado da bancada evangélica pastor Marcos Feliciano (PL-SP) e o ex-ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni (PL-RS).
Leave a Reply