Cabo Gilberto abre mão dos votos por nova eleição

O deputado estadual Cabo Gilberto (PL) afirmou, na noite dessa terça-feira (22), que abre mão dos votos que obteve para deputado federal, nas eleições deste ano, caso a Justiça Eleitoral reconheça irregularidades nas urnas, como sugere o relatório entregue pelo PL.

O partido pediu ao Tribunal Superior Eleitoral a anulação do resultado em 250 mil urnas, mas apenas do segundo turno. O presidente Jair Bolsonaro perdeu a reeleição para Lula (PT). 

Já o TSE, através do ministro Alexandre de Moraes, deu um prazo de 24 horas, ou seja até esta quarta-feira (23), para que o PL apresente a auditora também nas urnas citadas em relação ao primeiro turno. O partido elegeu 99 parlamentares federais.

“Se tiver uma eleição geral com as urnas auditadas e com transparência eu vou ter 200 mil votos. Não tem problema nenhum. Para Lula não assumir,esse poder, eu abro mão do mandato e disputo novamente a eleição”, disse Cabo Gilberto em entrevista ao programa Hora H.

E questionou: “Fica a caixa preta lá e só quem tem conhecimento é o TSE. Não é justo em três horas já dá o resultado. Eu não confio e não acredito. Eu abro não da minha vitória para que tenhamos eleições limpas, transparentes e 100% inquestionáveis”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.