Os partidos que estiveram juntos com João Azevêdo (PSB) na reeleição já aguardam a convocação para discutir espaços no novo governo, a partir de janeiro de 2023.
Além dos que caminharam juntos nos dois turnos, também tem o caso de alguns que se aliaram apenas no segundo turno do processo eleitoral, a exemplo do PT.
O deputado federal e presidente do Republicanos, Hugo Motta, afirmou que a legenda tem a expectativa de ocupar vagas no primeiro escalão da gestão de João Azevêdo.
Segundo ele, não apenas para ocupar cargos, mas para contribuir e colaborar com o crescimento do estado com pessoas preparadas que podem ajudar o governador na condução dos trabalhos.
Já o PCdoB, de Gregória Benário, também afirma ter bons quadros para compor a nova gestão, mas que independente de cargos vai continuar dando apoio ao governador. Para Gregória, o partido tem condições de contribuir.
O Patriota, comandado pelo vereador Marcílio do HBE, também está no páreo. A legenda enfrentou críticas por parte de setores da direita no estado quando decidiu apoiar a reeleição do governador João Azevêdo.
O PT, presidido na Paraíba por Jackson Macedo, afirmou que não vai “se oferecer”, mas se for chamado vai dar a contribuição. Para o petista, o partido estará no aguardo para uma possível convocação do governador.
Leave a Reply