Pelos discursos do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro, durante live “digo sim” da pré-candidatura de Cícero Lucena, a prefeito de João Pessoa, o apoio ao pré-candidato que será indicado pelo prefeito de João Pessoa já é carta fora do baralho. O PP continua com cargos na prefeitura, mas a julgar pela saída do PSC de Marcondes Gadelha, que foi ‘retirado’ do governo por Cartaxo com o racha agora a noite, pode ser o próximo na lista.
Claro, se Cartaxo mudar o discurso que vem adotando desde dezembro do ano passado, de que o PV teria candidato a prefeito da Capital, pode até se unir ao PP. Um dos quatro nomes à disposição é Diego Tavares, que vem a ser suplente de Daniella no Senado. Eles até teriam conversado.
Agora, pelo teor do vídeo de pré-campanha de Cícero, apresentado antes da live, Cartaxo não é a opção mais certa. Apesar de que o progressista deixou claro que está aberto ao apoio do prefeito e do Cidadania do governador João Azevêdo, que poderia indicar o vereador Bruno Farias à vaga de vice.
Cícero, caso tenha o nome referendado em convenção e passada a eleição, já terá uma rede de gabinetes ‘amigos’ no Congresso Nacional à disposição. Em relação ao PSC, o partido decidiu apoiar o pré-candidato do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). Cartaxo decidiu não engolir esse sapo. Está certo. Em uma disputa, ou se é aliado ou adversário.
Leave a Reply