Dia 5 de Agosto, aniversário de fundação de João Pessoa, é o prazo final que o ex-governador Ricardo Coutinho se impôs para anunciar ou não a pré-candidatura a prefeito da Capital. O socialista, que foi prefeito de João Pessoa por quase oito anos, deixando o cargo para a disputa pelo Governo do Estado, já estaria preparando o QG no Bairro dos Estados. Uma data bastante significativa.

Atualmente, Ricardo é investigado pela Operação Calvário, acusado pelo Ministério Público da Paraíba de comandar uma organização criminosa acusada de desviar mais de R$ 134 milhões, através de propinas e desvio de recursos públicos com participação de Organizações Sociais, a exemplo da Cruz Vermelha, nas áreas de saúde e educação.

Coutinho cumpre medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira. O ex-governador já recorreu duas vezes para sair do monitoramento eletrônico, o que foi negado. Existe ainda a possibilidade de o PSB lançar o nome de Amanda Rodrigues, esposa de Ricardo. Até agosto muita coisa pode acontecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published.