Em um comentário à uma postagem da senadora Nilda Gondim (MDB), ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que está na hora de setores da política paraibana compreenderem que se deve manter o diálogo e o respeito não apenas com aliados, mas com adversários.
“Há muito chegou o tempo de fazermos política de um jeito diferente, sem ódio, sem mágoas ou ressentimentos, mas com tolerância e elegância, tendo sempre o nosso Estado acima de tudo. Obrigado, Senadora”, escreveu.
Em entrevista a CBN Paraíba, Nilda Gondim disse ter conversado com Cássio, que havia sim a possibilidade de aliança entre Veneziano Vital do Rêgo e Pedro Cunha Lima, ambos pré-candidatos ao Governo, em um eventual segundo turno. Disse ainda não ser inimiga da família Cunha Lima, mas adversários políticos.
As declarações não caíram bem para os dois lados e a assessoria da senadora desmentiu em postagem nas redes sociais, com direito ao comentário de Cássio. Mas, a entrevista é clara.
Em relação ao que escreveu o tucano, a política tem mostrado que, como bem disse dia desses o ex-governador Ricardo Coutinho: “meu adversário de hoje pode ser meu aliado de amanhã”.
O diálogo e o respeito são essenciais para uma democracia saudável. A questão é quando servem apenas como cortina de fumaça para a sobrevivência dos interesses.
Leave a Reply