O senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo pelo MDB, e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que colocou o nome para o Senado, começam a percorrer a Paraíba, a partir deste domingo (10).
O “Diálogo com a Paraíba” terá início pelo Brejo, mais precisamente em Solânea. Com a pré-candidatura pouco movimentada, Veneziano precisa esquecer um pouco do ex-presidente Lula, que é importante, claro, mas não é sinônimo de vitória garantida.
“Temos que construir propostas de acordo com o que a população anseia e, para isso, nós vamos realizar estes encontros, dando a oportunidade para que cada cidadão possa se expressar e dizer o que espera do futuro governador e de sua equipe de governo”, afirmou Veneziano.
O emedebista precisa colocar o “pé na estrada” para convencer de que a pré-candidatura ao Governo chegará até as convenções.
Além disso, dois fatores rodam. O primeiro é que Veneziano tem dito a aliados que o apoio a Lula está mantido independente do nome a ser indicado pelo blocão formado por MDB, União Brasil, PSDB e Cidadania para disputar contra o petista.
Disse ter carta branca do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, para seguir com “L”. Se a carta permanecerá branca, é outra história.
Tem ainda o fato de que o PSB, nesse momento, apresenta o nome de Geraldo Alckmin para vice de Lula. Uma aliança que, em tese, beneficia muito mais o governador João Azevêdo do que mesmo o emedebista.
Leave a Reply