Lula e Alckmin formalizam aliança para as eleições

Reunidos em um hotel de São Paulo, nesta sexta-feira (8), o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) formalizaram a aliança para as eleições deste ano.

“Vamos percorrer esse país, conversar e assumir compromisso com esse povo. Temos que provar para a sociedade que esse país está precisando de amor, não de ódio”, destacou o petista em live transmitida pelo YouTube (assista abaixo).

Segundo Lula, agora os dois são “companheiros”. “Tenho certeza de que o Brasil irá aprovar o seu nome como candidato a vice. Já fui adversário do Alckmin, já fui adversário do Serra, já fui adversário do FHC. Nunca nos desrespeitamos. O tratamento sempre foi civilizado”.

Em carta a Lula mais cedo, o PSB confirmou a indicação de Geraldo Alckmin como pré-candidato a vice na pretensa chapa do petista.

No documento, o presidente do partido, Carlos Siqueira, afirma que a união vai se consolidar como uma garantia dos direitos e expectativas da população.

Segundo Siqueira, Lula é o nome mais indicado para garantir a resistência da democracia.

Alckmin afirmou que “o momento é grave” e que “não é hora de egoísmo, é hora de generosidade, grandeza política, desprendimento e união”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.