Não é todo dia que os deputados Wallber Virgulino (Patriotas) e Adriano Galdino (Republicanos) convergem. Na sessão desta quarta-feira (9), o oposicionista pediu que o presidente da Assembleia Legislativa defendesse a flexibilização do uso da máscara em locais abertos, junto ao Governo do Estado.
Ele justificou que muitos estados já retiraram o uso da máscara. Galdino concordou e disse que irá conversar com governador João Azevêdo (PSB) e com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. Esse último, é contrário à flexibilização.
“Acho que o Covid-19 já diminuiu bastante, algumas medidas de afrouxamento já podem ser tomadas, inclusive, essa questão do uso de mascaras em ambiente aberto. Não tem mais sentido”, destacou o presidente.
Ele respondeu a Wallber que essa seria uma causa a ser defendida pela Casa de Epitácio Pessoa.
Outro tema relacionado à Covid, a exigência do “passaporte da vacina”, foi trazido pelo líder da oposição, Cabo Gilberto Silva. Segundo ele, não tem eficácia a exigência e pediu a revogação da lei aprovada pela própria Assembleia em outubro passado.
Adriano Galdino é autor do projeto de lei, juntamente com Ricardo Barbosa, que instituiu a exigência do “passaporte da vacina”. Barbosa anunciou que vai apresentar outro projeto que revoga o anterior.
Leave a Reply