A Rede Sustentabilidade na Paraíba anunciou, em evento na manhã desta sexta-feira (18), em João Pessoa, 31 pré-candidaturas para as eleições deste ano.
O partido também reiterou o apoio à reeleição do governador Joao Azevedo (Cidadania) e realizou a filiação de 500 novos filiados no estado.
A atividade contou com a presença de lideranças nacionais e estaduais do partido e de representantes de outras legendas.
O partido lançou nomes de todas as regiões do estado que deverão disputar as eleições deste ano, entre eles duas candidaturas coletivas, sendo uma feminina e uma de pessoas trans.
O deputado estadual paraibano Chió, que é membro dirigente partidário nacional, disse que as pré-candidaturas lançadas representam a cara da sociedade, plural e diversa.
“A política é para vocês, para cada um de vocês. Precisamos ampliar a representatividade social no parlamento. Esse é um dos nossos compromissos prioritários”, afirmou.
Chió reforçou o apoio da Rede na Paraíba à reeleição do governador João Azevedo.
“A Paraíba tem crescido em meio à crise na gestão de João Azevedo e, principalmente enfrentado a pandemia com responsabilidade e olhando para os que mais precisam”, disse.
Ele complementou: “O programa ‘Tá Mesa’ é um exemplo disso. A Rede segue com o governador porque sabendo que é o melhor para nosso estado”.
Participações – O evento contou com a presença do porta-voz nacional da Rede, Wesley Diógenes; da porta-voz feminina no Estado, Cristiana Almeida e do masculino, Pastor Emmanuel Furtado; dos deputados estaduais Chió (Rede-PB) e Ana Paula Siqueira (Rede-MG); da Coordenadora Nacional do Elo Mulher da legenda, Mary Cruz.
Também participaram os representantes do PMN, Lídia Moura; do PCdoB, Roseane Cruz; do governador João Azevedo, Nonato Bandeira; da vice-prefeita de Remígio, Luciana Soares; e da vereadora por Sousa, Lana Dantas.
De forma remota, também fizeram a participação na atividade a fundadora da Rede, ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a porta-voz feminina nacional do partido, a ex-senadora Heloísa Helena e a primeira deputada federal indígena do Brasil, Joênia Wapichana.
Leave a Reply