O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve nesta segunda-feira (17) no município de Lucena. Foi acompanhar de perto o caso das 49 crianças vacinadas com doses para adultos.
Queiroga também afirmou que a visita acontece após um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), e que a preocupação é de que dose aplicada nas crianças é três vezes maior que a permitida.
Ele fez um alertou para a necessidade de estados e municípios reforçarem a atenção nos procedimentos para a imunização da população, especialmente crianças e adolescentes.
“Tenho certeza que juntos, iremos resolver e esclarecer essa situação e cuidar das nossas crianças que são o futuro de nossa cidade”, disse o prefeito Léo Bandeira, após a conversa com o ministro.
Ele explicou ainda que tão logo ficou sabendo da vacinação errada, determinou o afastamento dos responsáveis, entre eles, o secretário de Saúde do município, Antônio Paulo, além da abertura de inquérito administrativo.
Disse ainda que as doses aplicadas não estavam vencidas e que as crianças estão sendo monitoradas.
O Ministério Público Federal abriu investigação para apurar o fato e ouviu, nesta segunda-feira (17), a técnica de enfermagem que teria aplicado as doses. A Secretaria de Saúde do estado suspendeu o envio de novas doses de vacina para o município.
Leave a Reply