A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira (21), o Título de Cidadão ao reitor da Universidade Federal da Paraíba, professor Valdiney Veloso Gouveia. A propositura é dos vereadores Milanez Neto (PV) e Eliza Virgínia (PP).
Natural de Itabaiana, o reitor Valdiney Gouveia agradeceu aos dois parlamentares pela propositura e à Câmara Municipal por aprovar o título.
“Sou grato a esses dois vereadores e aos demais membros dessa respeitada Câmara, que endossaram esse título tão importante para mim”, afirmou, por meio de suas redes sociais.
Ele também ressaltou o carinho pela cidade natal e por João Pessoa, que o acolheu. Nascido no município de Itabaiana, com 6 anos foi com a família morar no estado do Rio de Janeiro. Retornou à Paraíba aos 11 anos de idade, para morar em João Pessoa.
“Que sou itabainense com orgulho todos sabem. Entretanto, pese ter morado em outras cidades no Brasil e em três outros países, parte de minha vida foi em João Pessoa, que me acolheu sempre tão bem”, disse o reitor.
Segundo o vereador Milanez Neto, o Título de Cidadão Pessoense é “um reconhecimento ao professor, ao cidadão, ao morador de Mandacaru que chegou à Reitoria da UFPB por mérito, por estudo, por capacidade, por vontade de vencer na vida”.
Disse ainda que a propositura tem uma simbologia muito forte por reconhecer alguém que construiu a vida pelo estudo.
“Eu acho que muito mais do que homenagear o Reitor da Universidade, eu vou estar homenageando o cidadão. O professor Valdiney vai receber o que ele já tem de mérito a ser recebido, que é a cidadania pessoense”, afirmou o vereador Milanez Neto.
Leave a Reply