Com voto declarado contrário, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) disse, nesta terça-feira (14), que caso as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) forem aprovadas na Assembleia Legislativa, será uma decisão política “com medo da polícia”.
O ex-gestor teve a contas referentes ao exercício de 2016 reprovadas pelo Tribunal de contas da Paraíba. As contas de 2017 também foram rejeitadas, mas ainda cabe recurso. E as de 2018 serão apreciadas no dia 20 deste mês.
Nas contas de 2016, o parecer do Ministério Público de Contas aprontou irregularidades graves cometidas na gestão estadual a exemplo da “persistência injustificada de codificados na estrutura administrativa do Estado”.
“Se por um acaso, as contas forem aprovadas na Assembleia, será uma decisão política com medo da polícia. Sabe o que os deputados entendem de contas públicas? O que eu entendo, por exemplo, de energia nuclear, praticamente nada”, disse o tucano.
E mais: “Não adianta nós pegarmos um relatório técnico que foi reprovado pelo Tribunal de Contas diante de minúcias expostas, chegar na Assembleia e nós aprovarmos as contas de Ricardo. Eu votarei junto com o Tribunal de Contas, acompanhando o relatório da auditoria e o acórdão dos conselheiros”.
Em entrevista na manhã desta terça-feira (14), deu a entender que já tratou do tema em reuniões na Assembleia. Legislativa. As contas só devem ser votadas no próximo ano já que a Casa entra em recesso esta semana.
Leave a Reply