Harrison Targino é o novo presidente da OAB-PB

O advogado Harrison Targino foi eleito o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba para comandar a instituição pelo triênio 2022-2024. A eleição ocorreu nesta quinta-feira (18).

Harrison foi o candidato apoiado pelo atual presidente da Ordem, o advogado Paulo Maia. Ele obteve 3.027 (41,76%) dos votos. Ao todo, 7.249 advogados participaram do pleito. 

Na segunda colocação ficou a chapa encabeçada pela advogada Maria Cristina Santiago (Kiu), com 2.630 votos (36,28%) e, em terceiro, o advogado Raoni Vita, que obteve 1.592 votos (21,96%).

A eleição aconteceu em João Pessoa e nas Subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Cariri (Monteiro), Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó (Itaporanga), Princesa Isabel e Mamanguape.

Na Capital, a votação foi realizada no Esporte Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar, onde também aconteceu a apuração dos votos.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da 98 FM (Rede Correio Sat), Harrison afirmou que trabalhará para unir a classe.

“Não existem perdedores nem vencedores. Existe a necessidade de unir a classe para fortalecer a OAB e a advocacia da Paraíba”, destacou. 

E completou: “Nossa campanha foi movida desde o início por propostas de um Movimento de advogadas e advogados que avançam em união pela defesa da advocacia cada vez mais forte e valorizada”.

Perfil – Harrison Targino é mestre em direito pela PUC-SP, professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Já exerceu os cargos de procurador-geral do Estado, além de ser secretário das pastas de Educação, Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.