O governador João Azevêdo e o deputado federal Efraim Filho se reuniram em Brasília, em meio às especulações da vinda do ex-prefeito Romero Rodrigues para a base.
Coordenador da bancada federal, Efraim recebeu o governador em seu gabinete, na liderança do Democratas na Câmara Federal. Na pauta, assuntos administrativos e políticos.
Com a abertura do prazo para apresentação de emendas parlamentares – cada parlamentar terá R$ 17,6 milhões cada – além das emendas de bancada, João apresentou as prioridades do estado.
As propostas do Governo incluem recursos para as áreas de Saúde e de abastecimento de água.
“São dois temas vitais para o Estado. Na saúde, é preciso recursos para manter abertas as UTIs que tanto têm salvado vidas. E a crise no abastecimento de água tem de ser prioridade nas ações de investimentos e a bancada federal vai ajudar”, destacou o parlamentar.
Sobre a pauta política, Efraim, que disputa a “atenção” de João com o deputado Aguinaldo Ribeiro pela vaga para o Senado, na pretensa chapa à reeleição, atualizou o governador sobre apoios recebido.
Também falou dos planos do União Brasil na Paraíba, que nasce da fusão entre PSL e DEM, e que contará com o maior tempo de TV, rádio e estrutura partidária nas eleições do próximo ano.
João Azevedo ressaltou que tem acompanhado os desdobramentos dos últimos fatos políticos, como a retirada da pré candidatura ao Governo de Romero, após reunião em Brasília.
Disse que aguarda uma definição melhor de cenário. Deixou claro de que não pretende fazer qualquer anúncio a curto prazo sobre composição de chapa, seja para a vaga de vice ou de Senado.
Os secretários Nonato Bandeira (Comunicação), Deusdete Queiroga, Adauto Fernandes, além do líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho, estiveram presentes ao encontro.
Leave a Reply