A Prefeitura de Cabedelo atendeu recomendação do Ministério Público Federal e do Ministério da Saúde para suspender a vacinação dos adolescentes dos 12 aos 17 anos, sem comorbidades. A cidade já estava vacinando 15+. O prefeito Vitor Hugo (Democratas) usou as redes sociais para um desabafo. “Me deixou triste, desapontado e desanimado, essa é a palavra”. Confira abaixo.
Ele afirma que Cabedelo não tem privilégios, ou seja, não estaria recebendo mais vacinas que os demais municípios, mas que consegue extrair seis doses de vacina contra a Covid-19, de cada frasco. “Não são todos que conseguem fazer isso. Alguns, só conseguem extrair cinco doses”, justificou.
Esta semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou governadores e prefeitos que estariam “adiantando” a vacinação dos adolescentes sem ainda estar prevista no Plano Nacional de Imunização e alerta para uma possível falta de doses.
Vitor Hugo disse que muitas pessoas não foram se vacinar, por diversos motivos, e que a prefeitura não pode obrigar. “Com isso, sobram doses em nosso estoque. Com essa sobra, fomos avançando”. Explicou que a única vacina que poderia ser aplicada a esse público seria a Pfizer e que a Prefeitura tem em estoque. Disse também que a dose de reforço para os idosos pode ser feita com os demais imunizantes.
Leave a Reply