Com o objetivo de modernizar e qualificar o sistema do transporte coletivo urbano na região sul da Capital, o prefeito Cícero Lucena (Cidadania) autorizou a retomada das obras de construção do Terminal de Integração do Valentina, paralisadas por quase 17 meses.
Cícero esteve no local nesta segunda-feira (02), onde foi iniciado o serviço, com previsão de investimento de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).
“Esta reivindicação é de toda a região sul, por saber da importância desta obra. Nós vencemos um longo processo burocrático e tivemos a preocupação de rever o projeto, tornando-o mais humano. Sem dúvida o nosso desejo neste mês de aniversário da cidade é ofertar mais trabalho e soluções para os problemas”, declarou o prefeito Cícero Lucena.
O vice-prefeito Leo Bezerra foi o responsável pela assinatura oficial da ordem de serviço a pedido do prefeito pela ocasião de seu aniversário. Ele falou sobre a luta para viabilizar a obra enquanto vereador. “Cobrei muito este terminal, reivindiquei e hoje estou podendo ajudar a colocar a obra para andar. Em breve, este equipamento vai deixar de ser uma promessa e passar a ser um espaço que beneficia a população e traz mais qualidade de vida para quem o utiliza”, declarou.
O novo terminal fica localizado no antigo Campo da Marquise e vai aliar a mobilidade com equipamentos de lazer e prática esportiva. O equipamento vai permitir a redistribuição e planejamento das linhas que circulam pelo bairro.
A retomada das obras foi possível depois de um grande esforço que incluiu a rescisão do contrato anterior, realização de novos estudos técnicos, a reformulação e remanejamento orçamentário e abertura do novo processo de licitação.
Até a conclusão, a obra deve durar um ano e beneficiará 130 mil passageiros que diariamente utilizam o transporte público de João Pessoa. “Com a entrega do novo terminal prevista para agosto do próximo ano, será possível uma melhor distribuição e planejamento das cinco linhas de ônibus que atualmente atendem àquela região”, destacou George Morais, superintendente da Semob-JP.
Leave a Reply