Juiz acata liminar contra assessores de Veneziano

O juiz da 17ª Zona Eleitoral, Bartolomeu Correia Lima Filho, acatou liminares em duas representações protocoladas pela Coligação “Campina rumo ao futuro”, encabeçada or Bruno Cunha Lima (PSD), contra Vanusa Giometti e Oriel Marcos de Sousa Wanderley Júnior, lotados no gabinete de Veneziano Vital do Rêgo (PSB), no Senado. Eles são acusados de espalhar supostas fake news, em redes sociais, contra Bruno e também o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

No caso de Oriel, o juiz determinou que o Facebook suspenda o perfil no WhatsApp por 30 dias, determinou a busca e apreensão do celular do servidor para que seja periciado, além de abertura de inquérito pela Polícia Federal, para que o fato seja apurado. “Notadamente com ofito de identificar para quantas pessoas/grupos o representado remeteu as mensagens caluniosas e difamatórias contra o Representante”.

Em relação à Vanusa, Bartolomeu Correia determinou a retirada imediata da mídia da rede social Instagram, assim como intimou o Facebook para que faça a remoção das postagens, sob pena de multa diária. “Como dito em outras decisões não existe até a presente data nenhuma denúncia de que o Representante ou qualquer de seus familiares pertençam a grupo de corrupção, muito menos o apoiador Romero Rodrigues”, diz o juiz na decisão.

O espaço está aberto para os servidores acima citados, caso queiram esclarecer as acusações, através do e-mail sonylacerda@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.