Em reunião extraordinária, na tarde da sexta-feira (23), o Conselho Municipal de Transporte Público aprovou, por unanimidade, proposta da Prefeitura de Campina Grande, de que não haja qualquer reajuste de tarifa de ônibus urbanos, este ano.
Na mesma ocasião, sugestão do Sitrans, unificando o valor de R$ 3,90 para a atual passagem do transporte coletivo foi acatada pelo Conselho. Na prática, em Campina Grande, o valor da tarifa ficará congelado por um período total de 24 meses, uma vez que a mesma está em vigor desde janeiro de 2020.
Os representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo (Sitrans), por sua vez, defenderam a proposta para a retirada do desconto que a empresa concede, no valor de R$ 0,15, no preço da tarifa, para quem compra passagens via cartão Valebus, como incentivo para os passageiros deixarem de utilizar dinheiro nos ônibus. A proposta também foi acolhida por unanimidade.
De acordo com o presidente do Conselho e superintendente da STTP, Dunga Júnior, foi importante o apoio do Comutp à decisão do prefeito Bruno Cunha Lima, de não conceder reajuste na tarifa, mesmo entendendo as dificuldades atuais do sistema, em respeito aos usuários já penalizados por um período de pandemia.
Participaram da reunião os representantes das seguintes instituições: Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Sindicato dos Motoristas; União Campinense de Equipes Sociais (UCES); Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente; FIEP; FCD; Associação dos Aposentados; Câmara Municipal; Sindicato dos Taxistas; Clubes de Mães; SITRANS e STTP. Não estiveram presentes, os representantes do Diretória Central dos Estudantes (DCE) e do Sindicato dos Mototaxistas.
Leave a Reply