PMJP desmente fake news sobre pedido de remédio

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nota, no início da noite deste domingo (28), sobre uma notícia, classificada como fake news, veiculada em redes sociais, que dava conta do pedido de uma série de medicamentos a familiares de pacientes que estariam internados com Covid-19, no Hospital Municipal Santa Isabel.

Diz a nota:

“A Prefeitura vem esclarecer que não houve qualquer pedido por parte da instituição a solicitação de medicamentos e nem outros insumos a familiares de pacientes lá internos. Sendo hoje a unidade hospitalar com maior capacidade para atender os pacientes em tratamento da Covid-19, com 70 leitos exclusivos de UTI, o Santa Isabel está abastecido para atender a todos que precisem do seu cuidado. Ainda informamos que nenhuma reclamação foi registrada pela Ouvidoria ou pela Direção do Hospital sobre o atendimento prestado ou a ausência de uma medicação que seja.

Vimos também a público repudiar a utilização da dor de uma família, que perdeu alguém muito amado, para tentar se beneficiar financeira ou politicamente. O momento é de unirmos forças para salvar vidas e não utilizar da fragilidade e sentimentos de solidariedade das pessoas para auferir interesse pessoal.

Aos que agiram de má fé, deixamos nas mãos das autoridades policiais e judiciárias para a devida responsabilização.

Que Deus nos abençoe com bons sentimentos e esforços austeros para vencermos essa crise sanitária, com respeito e atenção a todos que precisem”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.