Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia deve ser expulso do Democratas na próxima segunda-feira (14), quando será realizada uma reunião da Executiva Nacional do partido. A deputada Professora Dorinha vai apresentar o relatório do processo interno ao qual Maia responde, que aponta para a expulsão.
As relações entre o parlamentar e o presidente da sigla, ACM Neto, estão estremecidas desde que o Democratas abandonou a candidatura de Baleia Rossi (MDB) à presidência da Câmara, candidato apoio por Maia, e ficou ao lado de Arthur Lira (Progressistas).
O confronto se intensificou em maio, quando Maia chamou ACM Neto de “oportunista” e “malandro baiano”, ao rebater críticas ao governador de São Paulo, João Doria. As críticas fizeram com que a bancada do Democratas, liderada pelo paraibano Efraim Filho pedisse a expulsão de Rodrigo Maia à Executiva Nacional.
“Prefiro ser expulso por rebeldia,a ser condecorado por subserviência”. A frase tem sido repetida por Rodrigo Maia, quando questionado sobre deixar o Democratas.
Leave a Reply